A 72ª edição do Emmy não poderia ter sido melhor para Dan Levy. O comediante canadense levou nada menos que quatro prêmios na mesma noite.
Curta o Guia Gay São Paulo no Facebook
O anúncio dos prêmios, realizado na noite do domingo 20, glorificou a comédia Schitt's Creek. A produção canadense levou nove estatuetas na categóra série de comédia.
Levy, que é cocriador do programa, junto a seu pai, o também comediante Eugene Levy, recebeu os prêmios de melhor roteiro, direção (junto a Andrew Cividino), ator coadjuvante e série de comédia (junto a outros nove produtores).
A atração também venceu as estatuetas de melhor ator (Eugene Levy), atriz (Catherine O'Hara), atriz coadjuvante (Annie Murphy), direção de elenco e figurino.
A história gira em torno da família Rose. Milionários, eles perdem tudo e acabam se mudando para um motel decadente em Schitt's Creek, uma pequena cidade que o pai havia comprado como piada de aniversário para o filho.
Dan Levy, de 37 anos, se disse como parte da comunidade LGBT em 2015. Este ano, ele confirmou em entrevista a Andy Cohen que é gay assumido desde os 18 anos.