O envelhecimento do homem gay brasileiro é um dos focos de Homens Pink, filme que tem sessão on-line a partir de 17h10 desta quinta-feira 24.
Curta o Guia Gay São Paulo no Facebook
O documentário de Renato Turnes integra programação do festival Florianópolis Audiovisual do Mercosul, o FAM.
Em São Paulo e em Floripa, Turnes encontrou nove homens gays dispostos a compartilhar suas memórias.
São eles: Carlos Eduardo Valente, Celso Curi, José Ronaldo, Julio Rosa, Eduardo Fraga, Luis Baron, Tony Alano, Paulinho Gouvêa e Wladimir Soares.
Os primeiros desejos, o despertar da sexualidade, o fervo da juventude gay em um país sob a ditadura militar, a devastação da epidemia da aids, o enfrentamento das perdas e do estigma e a festa como território de resistência também são tópicos presentes no filme.
"No país em que vivemos hoje, ouvir as memórias desses orgulhosos sobreviventes e reconhecer a herança de suas lutas insere nossa experiência numa perspectiva de irmandade", diz o material de distribuilção do documentário.
O filme tem apoio do Rumos Itaú Cultural e é uma coprodução La Vaca e Vinil Filmes.
A exibição fica disponível por apenas 24 horas a partir das 17h10 desta quinta-feira.
Para assistir, é preciso comprar ingresso (por R$ 5) no site do festival: http://www.famdetodos.com.br/.
Haverá um bate-papo entre o diretor e os homens que compartilharam suas memórias para o filme no canal da La Vaca no Youtube: https://www.youtube.com/cialavaca.
O debate com os diretores dos filmes da sessão acontece na sexta-feira 25 às 16h, no canal do festival no youtube clicando aqui.