Filme gay com Marco Pigossi é indicado a prêmio nos EUA

'Maré Alta' foi lembrado pelo Glaad Media Awards

Publicado em 24/01/2025
Maré Alta: filme gay é indicado ao Glaad Media Awards
Marco Pigossi vive gay que enfrenta dilema nos Estados Unidos no filme

Ainda inédito no circuito comercial brasileiro, Maré Alta, de Marco Calvani, foi indicado ao Glaad Media Awards, maior prêmio de cultura voltado a LGBT nos Estados Unidos.

Curta o Guia Gay no Instagram

O longa, protagonizado pelo marido de Calvani, o ator Marco Pigossi, é um dos 10 indicados na categoria de melhor filme de lançamento limitado (para produções que estrearam em poucas salas).

Maré Alta fala de um brasileiro que é abandonado pelo namorado nos Estados Unidos e se sente sozinho, prestes a ter problemas com a imigração. Neste momento, ele conhece um rapaz e os dois criam uma conexão.

Queer e Wicked são dois dos concorrentes a melhor filme de grande lançamento e Billie Eilish, Omar Apollo, Tove Lo e Elton John estão entre os indicados a melhor artista musical.

Ao todo, a 35ª edição do prêmio conta com 35 categorias, que abordam cinema, música, TV, literatura e jornalismo. 

Os vencedores serão conhecidos em duas cerimônias: em 14 de março em Los Angeles e em 11 de maio em Nova York.

A relação com todos os indicados está no site da Glaad. Veja aqui.

A Glaad - sigla para Associação contra a Difamação de Gays e Lésbicas - é uma das maiores entidades LGBT estadunidenses.


Parceiros:Lisbon Gay Circuit Porto Gay Circuit
© Todos direitos reservados à Guiya Editora. Vedada a reprodução e/ou publicação parcial ou integral do conteúdo de qualquer área do site sem autorização.