Programa mais visto da TV brasileira atualmente, a novela Fina Estampa apresenta um casal lésbico pouco assumido para o público.
Curta o Guia Gay São Paulo no Facebook
Intérprete de Alice, Thais de Campos afirmou que para ela sempre esteve claro o relacionamento amoroso da personagem com Íris (Eva Wilma).
"A relação [de namoro] sempre existiu na novela, acho que fica bem claro na composição que fiz. Pesei um pouco mais no corporal, nos trejeitos, para poder acentuar [a homossexualidade da personagem]", contou Thaís ao Notícias da TV.
Na trama, escrita por Aguinaldo Silva originalmente em 2011 e reprisada atualmente pela TV Globo, as personagens se chamam de "amiga", mas deixam no ar uma cumplicidade amorosa.
"Pesei um pouco mais nos trejeitos para ficar mais claro do que o autor pediu. Na verdade, o autor queria que existisse também a dúvida [sobre o casal]."
No final da trama, que deve ir ao ar em setembro, Aguinaldo deixa mais claro a homossexualidade delas fazendo referência a virarem "caminhoneiras".
"Agora, sim, Alice, podemos virar caminhoneiras e curtir a vida", dirá Íris após comprar um caminhão com dinheiro extraído de Teresa Cristina (Christiane Torloni).