Na segunda temporada de Amor de Mãe, um casal de lésbicas bandidas pode ser um dos destaques da trama e com direito a beijo.
Curta o Guia Gay São Paulo no Facebook
A autora Manuela Dias escreveu uma aproximação romântica entre Penha (Clarissa Pinheiro) e Leila (Arieta Corrêa).
Batalhadora, Penha foi doméstica da dondoca Lídia (Malu Galli) e despedida injustamente. Pouco depois, ela ficou viúva de Wesley (o bonitão Dan Ferreira).
Quando descobriu que o policial Belizário (Tuca Andrada) foi quem matou seu amado, Penha envolveu-se com o bandido para se vingar.
A vingaça nunca foi realizada, ela se apaixonou por Belizário e se jogou no mundo do crime.
Já Leila sempre foi mau caráter. Após acordar de um coma de sete anos, infernizou a vida do ex-marido Magno (Juliano Cazarré) com mentiras e tramoias.
Quando Amor de Mãe retornar ao ar (provavelmente em janeiro), Penha será presa por ter contratado um homem para atirar em Raul (Murilo Benício).
O chefe de Penha, Álvaro (Irandhir Santos), irá ignorá-la na prisão e Leila se aproximará da ex-amiga e tentará ajudá-la a fugir da cadeia.
Segundo a colunista Carla Bittencourt, do Extra, Manuela escreveu um beijo entre as personagens.
Porém, além do fator conservadorismo (em quase toda novela da TV Globo a direção do canal pensa um milhão de vezes se o beijo irá ou não ao ar), desta vez, há a questão sanitária.
Por causa da pandemia, cenas de personagens trocando carinhos serão mínimas.
Para fazer a esperada cena em que Lourdes (Regina Casé) descobre que Danilo (Chay Suede) é seu filho, roubado quando criança, por exemplo, os atores precisaram se isolar em hotel próximo à emissora.