Interessados em ganhar uma cerimônia de casamento totalmente gratuita já podem se inscrever,
Curta o Guia Gay São Paulo no Facebook
Por meio da Coordenação de Políticas para LGBTI, a Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Cidadania da Prefeitura de São Paulo realizará a terceira edição do Casamento Coletivo Igualitário.
O evento será realizado na primeira quinzena de novembro na região central da cidade. A ideia é dar visibilidade a um direito conquistado no Brasil e democratizar o acesso da comunidade LGBT às uniões.
Interessados devem comparecer a uma dos centros de cidadania LGBTI até dia 26 deste mês portando certidão de nascimento atualizada, RG, CPF, comprovante de endereço e cópia da carteira de trabalho - todos os documentos de ambos os membros do casal.
Segundo a Coordenação, a iniciativa surgiu em 2017 como parte da campanha "São Paulo Com ReSPeito" que busca resgatar a dignidade de pessoas LGBTI e dialogar sobre inclusão e respeito à diversidade sexual em São Paulo.
A ação tem como objetivo unir legalmente casais homossexuais que desejam oficializar a união civil e não possuem condições financeiras. Nos dois anos anteriore,s o evento teve amplo apoio de empresas amigas da diversidade que ajudaram como patrocinadoras e apoiadoras.
Os endereços dos centros de cidadania são: Rua General Jardim, 660, sala 32 (Vila Buarque), Praça do Centenário, 43 (Casa Verde), Avenida Nordestina, 496 (São Miguel Paulista) e Rua São Benedito, 408 (Santo Amaro).