Na quarta-feira 17 de maio a Câmara Municipal de São Paulo abrirá as portas para discutir a discriminação a LGBT no 1º Congresso Diversas Vozes. A data não é por acaso, pois trata-se do Dia Internacional contra a Homofobia.
Curta o Guia Gay São Paulo no Facebook
Organizado pelo coletivo Família Stronger, o evento abordará temas como gênero, sexualidade e etnia/raça e tem como objetivo elaborar projetos sociopolíticos na tentativa de diminuir não só a violência contra LGBT, mas também o machismo, a misoginia e o racismo.
O congresso será mediado pela educadora social Claudia Rosa, que é ex-técnica de coordenadoria de participação popular, yalorixá e atua na periferia da cidade em projetos sociais envolvendo mulheres e pessoas de baixa renda.
Participam da mesa Amanda Marfree, uma das 100 primeiras contempladas pelo programa Transcidadania da Prefeitura de São Paulo e é militante do movimento trans; Elvis Justino, graduando em Gestão de Políticas Públicas e diretor da Família Stronger; e Priscila Valentina, conselheira do Instituto Nice e ex-articuladora do Centro de Cidadania LGBT Arouche.
Também estão dentre os debatedores Sheila Farias Costa, pós-graduada em História pela Unicamp e editora da revista Altenativa L, voltada ao público arco-íris; e Thiago Oliveira Dias Muniz, graduando em Matemática e parceiro do Centro de Cidadania LGBT Zona Sul em encontros de homens trans. O evento tem ainda como convidado Marcelo Monteiro, presidente nacional do Partido Popular da Livre Expressão (PPLE).
Mais informações sobre o congresso você tem em nossa Agenda clicando aqui.