Ministério Público notifica Hirota Supermercados por cartilha anti-gays

Loja estava distribuindo impressos com discriminação a homossexuais

Publicado em 22/12/2017

Hirota

A rede Hirota Food Supermercados foi notificada pelo Ministério Público do Trabalho (MPT) e Defensoria Pública do Estado de São Paulo (DPESP), nesta sexta-feira 22.

Curta o Guia Gay São Paulo no Facebook

O motivo, nós já sabemos: a distribuição de uma cartilha homofóbica que atacava o casamento e as relações entre homossexuais. Os órgãos exigem que o material seja tirado de circulação.

Mais
>>> Hirota Supermercados é alvo de boicote após cartilha homofóbica

De acordo com a Veja, os órgãos alegam que o impresso tem conteúdo discriminatório, que atenta contra os direitos fundamentais à dignidade humana, de mulheres, de homens, a liberdade de gênero, a orientação sexual e de expressão da sexualidade.

O MPT e DPESP afirmam também que os funcionários da rede são submetidos a constrangimentos já que são "obrigados a distribuir o material, sendo afetados em sua honra e dignidade diante da publicidade ofensiva e desrespeitosa.

Na quarta-feira 20, caiu na web material que a loja, que tem 24 filiais na Grande São Paulo, distribuía chamando relações homossexuais de "antinaturais", "erro", "paixão infame" e "distorção da criação", dentre outros termos.

Neste sábado 23 tem protesto contra a rede na filial da Mooca às 17h. A unidade fica à Rua Teresina, 319.


Parceiros:Lisbon Gay Circuit Porto Gay Circuit
© Todos direitos reservados à Guiya Editora. Vedada a reprodução e/ou publicação parcial ou integral do conteúdo de qualquer área do site sem autorização.