Supermercado Hirota faz cartilha homofóbica e vira alvo de boicote

Texto diz que relações gays e lésbicas são antinaturais e distorção da criação

Publicado em 19/12/2017

Supermercado Hirota lança cartilha contra casamento gay

O supermercado Hirota Food, que tem 24 lojas em São Paulo e na região do ABC, lançou uma cartilha claramente homofóbica.

Curta o Guia Gay São Paulo no Facebook 

O folheto, que está sendo distribuído aos clientes nas filiais do estabelecimento, diz que o casamento é a "união entre um homem e uma mulher", entre um macho e uma fêmea". 

Mais
>>> Vai ter beijaço na Mooca e protesto na Paulista contra o Hirota Supermercados

O texto também diz que o "casamento homoafetivo está na contramão do propósito divino e não pode cumprir seu propósito" e chama as relações entre gays e entre lésbicas de antinaturais, "um erro, uma paixão infame, uma distorção da criação".

Nas redes sociais, muitos clamam por boicote. Ao UOL, a empresa afirmou que mantém um bom relacionamento com algumas igrejas e que, por isso, divulgou inadvertidamente o texto originalmente escrito e impresso por um padre. 

Em comunicado, no Facebook, a rede de supermercados afirmou: que lamenta qualquer transtorno que tenha causado pela distribuição da cartilha da família. "Reiteramos que em momento algum tivemos a intenção de polemizar, ofender ou discriminar qualquer forma de amor. Em nossos valores não há nenhum tipo de preconceito em relação à gênero, religião ou raça. Atendemos todas as famílias da mesma forma, com a mesma humildade e carinho. Nossas sinceras desculpas a todos."

 


Parceiros:Lisbon Gay Circuit Porto Gay Circuit
© Todos direitos reservados à Guiya Editora. Vedada a reprodução e/ou publicação parcial ou integral do conteúdo de qualquer área do site sem autorização.