O supermercado Hirota Food, que tem 24 lojas em São Paulo e na região do ABC, lançou uma cartilha claramente homofóbica.
Curta o Guia Gay São Paulo no Facebook
O folheto, que está sendo distribuído aos clientes nas filiais do estabelecimento, diz que o casamento é a "união entre um homem e uma mulher", entre um macho e uma fêmea".
Mais
>>> Vai ter beijaço na Mooca e protesto na Paulista contra o Hirota Supermercados
O texto também diz que o "casamento homoafetivo está na contramão do propósito divino e não pode cumprir seu propósito" e chama as relações entre gays e entre lésbicas de antinaturais, "um erro, uma paixão infame, uma distorção da criação".
Nas redes sociais, muitos clamam por boicote. Ao UOL, a empresa afirmou que mantém um bom relacionamento com algumas igrejas e que, por isso, divulgou inadvertidamente o texto originalmente escrito e impresso por um padre.
Em comunicado, no Facebook, a rede de supermercados afirmou: que lamenta qualquer transtorno que tenha causado pela distribuição da cartilha da família. "Reiteramos que em momento algum tivemos a intenção de polemizar, ofender ou discriminar qualquer forma de amor. Em nossos valores não há nenhum tipo de preconceito em relação à gênero, religião ou raça. Atendemos todas as famílias da mesma forma, com a mesma humildade e carinho. Nossas sinceras desculpas a todos."
Supermercado Hirota Food (Mooca/SP) tá distribuindo panfleto homofóbico a seus clientes.
— celsodossi (@celsodossi) December 18, 2017
Não deixe seu pink money lá, deixe uma nota baixa no Facebook deles: https://t.co/CzgUgZyTDR pic.twitter.com/T4uTW9CPBt