Governo de SP e shopping arrecadam 540 kg de alimento para LGBT

Entidades que atuam no segmento receberão as doações

Publicado em 18/09/2020
Marcelo Gallego e Shopping Light: arrecadação de alimentos para LGBT
Rodrigo Moysés e Marcelo Gallego.celebram a parceria. Foto: Divulgação

A Secretaria da Justiça e Cidadania do Governo do Estado de São Paulo, em parceria com o Shopping Light, arrecadou 540 quilos de alimentos e 54 produtos de higiene.

Curta o Guia Gay São Paulo no Facebook

A ação, que foi realizada em agosto inteiro, possibilitou a montagem de 54 cestas básicas que foram distribuídas para Eternamente Sou, Casarão Brasil e Casa Chamma, instituições voltadas a cuidados e promoção de direitos de pessoas LGBT.

O shopping também doou 500 quilos de alimentos. A parceria entre o órgão e o estabelecimento já foi responsável por outras ações, tais como a iluminação da fachada do centro de compras nas cores da bandeira LGBT em junho.

O coordenador de Políticas para a Diversidade Sexual da Secretaria Estadual de Justiça e Cidadania, Marcelo Gallego, comemorou a soma.

"Precisamos de parcerias fortes e atitudes concretas para resgatar a dignidade da pessoa humana, em especial da população LGBTQIA+ em situação de vulnerabilidade." 

Superintendente do shopping, Rodrigo Moysés, também falou sobre ações de cidadania. "Estamos sempre aberto às boas iniciativas que promovem a inclusão e incentivam o respeito e a solidariedade."


Parceiros:Lisbon Gay Circuit Porto Gay Circuit
© Todos direitos reservados à Guiya Editora. Vedada a reprodução e/ou publicação parcial ou integral do conteúdo de qualquer área do site sem autorização.