Foi celebrado no último dia 11 o aniversário de 10 anos da Comissão da Diversidade Sexual e de Gênero (CDS) da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) subseção Jabaquara e Saúde.
Durante a cerimônia, houve entrega do selo "Empresa Amiga da Diversidade" a indivíduos e organizações que se destacaram em seu compromisso com a igualdade e respeito à diversidade.
O evento reuniu nomes importantes na luta por direitos humanos no Estado, como o presidente desta comissão, Marcelo Gallego, o titular de uma comissão da diversidade da OAB que está há mais tempo no cargo, uma década.
Também estiveram presentes a presidente da CDS no Estado, Heloisa Alves; a presidente da OAB-SP Subseção Jabaquara Saúde, Terezinha Fernandes; a secretária Municipal de Direitos Humanos, Soninha Francine; o vice-presidente da parada de São Paulo, Renato Viterbo; e a drag queen e ativista Leyllah Diva Black.
Nesta uma década de vida, a CDS realizou campanhas educativas e palestras de conscientização sobre a discriminação a LGBT, fortaleceu rede de apoio a essa população por meio de parcerias com organizações da sociedade civil, promoveu a inclusão da diversidade no trabalho com programas de capacitação e atuou na defesa de LGBT por meio de ações judiciais e advocacia.