Tanto a RecordTV quanto a Igreja Universal do Reino de Deus afastaram o diretor de recursos humanos Márcio Santos, que foi acusado de assédio sexual, de suas funções na emissora e na instituição religiosa.
Ao F5, a Universal confirmou o afastamento de Santos, uma vez que não permite a presença de funcionários ou voluntários que sejam alvos de investigação policial.
"O vínculo do senhor Márcio com a Universal era simplesmente de voluntário. Não tendo a Universal, assim, controle da vida privada de qualquer um dos milhares de voluntários que tem. Desde que soube do ocorrido, a Igreja o afastou da missão de voluntário, até que as investigações sejam concluídas", disse a igreja em nota.
Mais
>>> Jornalista Elian Matte denuncia diretor da Record por assédio sexual
Já o Notícias da TV afirma que o diretor também foi suspenso da emissora e que não é mais visto lá desde a semana passada.
No último dia 14, o jornalista Elian Matte registrou boletim de ocorrência contra Santos.
Ele afirmou que as investidas começaram há pouco mais de um ano e que o diretor enviou "nudes" a ele e exigia receber "nudes" do jornalista. Dentre outras ações, Santos usaria câmeras da emissora para vigiar Matte. Santos nega as acusações.
Você já ouviu os lançamentos de artistas LGBT ou com foco na comunidade? Siga nossa playlist Rainbow Hits no Spotify que é atualizada constantemente com as melhores do ano do pop, eletrônico e MPB de várias partes do mundo.