Dentista é preso por assediar sexualmente seus pacientes

Após divulgação da detenção, outras vítimas procuraram a polícia

Publicado em 11/11/2024
Dentista é preso após assédio gay em consultório
Polícia investiga se dentista usou substâncias para dopar homens. Foto ilustrativa

Um dentista de 63 anos foi preso por assédio contra um paciente nos Estados Unidos.

Curta o Guia Gay no Instagram

Weidong Wang atendia em uma clínica no Fremont Boulevard em Seaside, na Califórnia.

Ele foi detido na manhã da sexta-feira 8 assim que abriu seu consultório.

"Ele [a vítima] estava em uma posição em que o médico estava fazendo um procedimento em seus dentes, não conseguia se levantar, e o médico o agrediu sexualmente... ele sabia que era algo de natureza criminosa. Então ele foi até o departamento de polícia para denunciar", explicou o policial Matt Doza ao canal KSBW8.

Segundo a reportagem, assim que a denúncia se tornou pública, outros dois homens procuraram a delegacia para reportar outros casos.

A polícia diz que Wang é acusado de agressão sexual contra uma vítima clinicamente incapacitada, o que significa que a vítima pode ter estado sob a influência de anestesia. Mas os oficiais se perguntam se Wang drogou seus pacientes com outras substâncias.

Em 2017, o dentista já tinha sido alvo de três denúncias semelhantes, mas nenhuma acusação foi formalizada pois estavam além do prazo de prescrição.

 

Você já ouviu os lançamentos de artistas LGBT ou com foco na comunidade? Siga nossa playlist Rainbow Hits no Spotify que é atualizada constantemente com as melhores do ano do pop, eletrônico e MPB de várias partes do mundo.

 


Parceiros:Lisbon Gay Circuit Porto Gay Circuit
© Todos direitos reservados à Guiya Editora. Vedada a reprodução e/ou publicação parcial ou integral do conteúdo de qualquer área do site sem autorização.