A cantora Linn da Quebrada questionou foto de Luís Inácio Lula da Silva (PT) junto ao Pastor Sargento Isidório, deputado federal (Avante-BH) e notoriamente homofóbico.
Curta o Guia Gay São Paulo no Facebook
"É preciso pensar o que significa, os vínculos que se estabelecem quando o senhor faz essa foto com o padre... com o Isidório. E o que isso significa diante de todas as ações que ele já estabeleceu perante à nossa comunidade", afirmou a artista, durante live apresentada pela ex-BBB Thelma Assis com o possível candidato petista à Presidência da República.
Mais
>>> Lula tira foto com Pastor Isidório, inimigo de LGBT, e o elogia
A foto foi feita na última sexta-feira 27 durante viagem de Lula à Bahia dentre encontros com lideranças religiosas e recebeu muitas críticas de LGBT.
Lula tentou explicar. "Linn, se eu puder dar uma contribuição para que o Pastor Isidório não tenha nenhum preconceito, nenhuma falta de respeito com vocês, eu vou fazer. E se eu puder convencer vocês a não ter com ele, eu vou fazer."
"É que não se trata do nosso preconceito diante dele", respondeu Linn. "Se tratam das ações que ele têm e que prejudicam nossa vida."
Linn da Quebrada, você é MUITO necessária!
— Bora Conversar Política (@BCPolitica) September 2, 2021
Não é possível abrir diálogo com pastores como esse. Isso significa ceder pra quem apoia práticas da idade média. pic.twitter.com/Uxir2hMDjC
Pouco depois, em seu perfil no Twitter, Lula voltou ao assunto.
Ele escreveu: "Me xingam porque encontro pastor, me xingam porque encontro mãe de santo…Eu sou católico e fui educado a tratar todas as religiões com respeito. E trato todo mundo com o respeito que gostaria de ser tratado. Cada um prática a fé que quer."