Parada LGBT+ de SP: veja mudança no trajeto e dicas de segurança

Obra no percurso fará com que parte do público acesse outras vias

Publicado em 30/05/2024
Parada LGBT gay sao paulo
Levar dinheiro e não usar cartão é importante para evitar golpes e roubo

A maior marcha arco-íris do mundo vem aí! Neste domingo 2, será realizada a 28ª Parada do Orgulho LGBT+ de São Paulo, com concentração da Avenida Paulista a partir de 10h. 

Serão 16 trios elétricos animados por artistas tais como Pabllo Vittar, Gloria Groove e Sandra Sá. 

Animação e orgulho lá em cima, mas é preciso atenção a pontos importantes. 

Um deles é a mudança inédita no trajeto. Por haver obra na junção da avenida Paulista com a rua da Consolação, não haverá como todo o público passar por essa área. 

A organização pede que parte dos participantes saiam da Avenida Paulista em uma das duas ruas anteriores àquele ponto e depois sigam para a rua da Consolação. Veja mapa abaixo.

mapa parada sao paulo

Também deve-se ficar atento à segurança. Para isso, veja algumas dicas: 

- Não aceite bebidas de estranhos. 
- Em caso de brigas, afaste-se. 
- Leve celular, mas não o mostre e guarde-o preferencialmente em uma doleira. Não, bolsos com zíper não são totalmente seguros. 
- Ainda sobre celular, tenha certeza que ele está com acesso controlado por senha e que você tem o IMEI do aparelho, o que facilitará bloqueá-lo. Para descobrir o numero, digite *#06# no teclado do telefone. 
- Leve dinheiro. Cartões são risco tanto por poderem ser roubados quanto por golpes aplicados por vendedores ambulantes, que podem trocá-lo ou colocar valores mais altos na hora da compra. 


Parceiros:Lisbon Gay Circuit Porto Gay Circuit
© Todos direitos reservados à Guiya Editora. Vedada a reprodução e/ou publicação parcial ou integral do conteúdo de qualquer área do site sem autorização.