Preparar-se para a 28ª Parada do Orgulho LGBT+ de São Paulo, que vai ser realizada no domingo 2, tem seus desafios, digamos, climáticos!
Seja você turista ou morador, é preciso lidar com o vai-e-vem da temperatura que é capaz de descer ou subir mais de 10 graus de um dia para o outro na capital paulista.
O Guia Gay São Paulo consultou o site Climatempo para tentar ajudar LGBT que vão curtir as atrações do feriado prolongado.
Boa notícia: haverá um bom misto de temperaturas. O que se prevê é uma amplitude térmica considerável - a diferença entre a temperatura mínima e máxima.
Um alerta: sim, você precisará tirar algumas peças de frio do armário, sobretudo se for se jogar nas inúmeras festas à noite, pois é neste período que o termômetro cai.
Nesta quarta-feira 29, São Paulo tem a temperatura mínima mais baixa do ano até aqui, 9ºC, e a máxima chega a 19ºC. A previsão de chuva é a mesma de quarta até sábado - varia de 0mm a 2mm, ou seja, possivelmente, nenhuma.
Na feriado da quinta 30, dia da 23ª Feira LGBT+, no Memorial da América Latina, é esperado tempo aberto, com poucas nuvens, e clima frio - a temperatura variará entre 10ºC e 18ºC.
Na sexta-feira 31, é previsto novamente dia aberto e com a temperatura em leve subida, mas ainda com frio. A mínima será de 12ºC e a máxima, 20ºC.
No sábado 1º, o sol brilha ainda mais pela manhã, mas as nuvens aumentam à tarde. A temperatura mínima continua baixa, 12ªC, mas a máxima já fica bem confortável, 24ºC.
Por fim, no domingo 2, dia da marcha na Avenida Paulista, é previsto que faça sol o dia todo com algumas nuvens. A chance de chuva vai de de 0mm a 4mm, mas continua sendo pouquíssimo provável que caia alguma água do céu. A temperatura esquenta: a mínima segue nos 12ºC, mas a máxima já está nos 26ºC.
Você já ouviu os lançamentos de artistas LGBT ou com foco na comunidade? Siga nossa playlist Rainbow Hits no Spotify que é atualizada constantemente com as melhores do ano do pop, eletrônico e MPB de várias partes do mundo.