As HQs abraçam cada vez mais a diversidade, mas algumas já nascem totalmente nos tons do arco-íris.
Curta o Guia Gay São Paulo no Facebook
Este é o caso de Cara-Unicórnio, do gaúcho Adri A., que tem tarde de autógrafos neste sábado 14 na comic shop Ugra Press, em São Paulo.
O personagem, conta o ilustrador e quadrinista, nasceu da vontade de reinterpretar e desconstruir os clichês de quadrinhos de super-heróis sob uma perspectiva da diversidade e da representatividade LGBT.
"Os personagens de destaque são gays, trans e lésbicas", explica o artista. "Sim, já temos os X-Men que retratam personagens que não se encaixam à norma, mas em uma sociedade ainda tão intolerante e violenta contra o diferente, quanto mais histórias sobre diversidade, melhor."
Cara-Unicórnio trata de conflitos de ordem universal, como fracasso, expectativa e amadurecimento, o que faz com que suas histórias sejam compreendidas não só pelo público LGBT, mas por leitores de qualquer gênero ou orientação sexual.
Assumidamente gay, Adri A. mora no Rio Grande do Sul e desde 2012 publica suas tirinhas em sua página no Facebook e já participou de edições e coletâneas em diversos Estados.
Cara-Unicórnio foi publicada de forma independente e a partir de um crowdfunding, que arrecadou mais de 300 apoios em 2017. O livro conta com 152 páginas, quatro histórias do personagem, além de extras, como esboços, ilustrações e material não utilizado.
Mais informações sobre o lançamento neste sábado você tem em nossa Agenda clicando aqui.