A Associação da Parada do Orgulho LGBT de São Paulo (APOGLBT) divulgou, nesta quarta-feira 17, a programação do Mês do Orgulho que culmina com a 21ª Parada LGBT de São Paulo, em 18 de junho.
Curta o Guia Gay São Paulo no Facebook
Em coletiva de imprensa mal organizada e com longo vídeo sobre a edição anterior, a parada - diferentemente dos últimos anos - não divulgou o orçamento para a edição 2017. Tampouco os patrocinadores - Uber e Skol - falaram em números. Não houve sequer explicitação sobre os eventos. A indicação era acessar dados no site da entidade.
Mais
>>> Uber terá trio elétrico na parada LGBT de São Paulo
>>> Skol fará latas arco-íris para a parada LGBT de São Paulo
A prefeitura, questionada sobre o valor direcionado ao evento, recomendou a nossa reportagem que procurasse a informação no Portal da Transparência, atitude incomum em respostas à imprensa. O governo paulista informou que ajudará na Feira da Diversidade e na cessão de espaços para outros eventos, assim como ocorreu em 2016.
Na próxima semana (de 22 a 26) será realizado o 16º Ciclo de Debates LGBT; entre 5 e 7 de junho acontece o Ciclo de Leituras Dramáticas. Segue-se a Mostra de Cinema (09 a 14/06) com filmes de ficção e documentários com a temática LGBT.
Para 11 de junho, a entidade preparou o Em Memória, ato em que serão plantadas árvores em um parque da cidade como símbolo de vítimas da violência contra LGBT. No feriado de 15 de junho, rola a 17ª Feira Cultural LGBT, que reúne comércio de produtos voltados a LGBT e divulgação do trabalho de entidades, além de dezenas de shows e performances durante todo o dia no Vale do Anhangabaú.
Em 16 de junho, será realizada a entrega do 17º Prêmio Cidadania em Respeito à Diversidade. No dia seguinte, tem a primeira edição dos Jogos da Diversidade, sobre os quais não foram divulgados nenhum detalhe.
A programação se encerra com a 21ª Parada do Orgulho LGBT de São Paulo mais uma vez enchendo a Avenida Paulista no domingo 18 de junho, com concentração a partir de 10h. O tema desta edição é "Independente de nossas crenças, nenhuma religião é lei! Todas e todos por um Estado Laico".
Fique ligado no Guia Gay São Paulo - em breve, divulgaremos mais informações sobre os eventos.