O que poderia acontecer no relacionamento entre um bem-sucedido cinquentão e um rapaz de 19 anos? Descobrir que o amor é lindo e consegue vencer barreiras culturais e de diferença de idade? Se o texto é de Rainer Werner Fassbinder, nada disso.
Curta o Guia Gay São Paulo no Facebook
Escrita por um dos maiores cineastas da Alemanha, Gotas D'Água Sobre Pedras Escaldantes mostra o envolvimento conturbado dos personagens acima - vividos por Luciano Chirolli e Felipe Aidar - que se transforma num jogo de torturas psicológicas bem ao estilo do autor de clássicos como Querelle e Lili Marlene.
A relação fica ainda mais conflituosa quando surgem as ex-namoradas de ambos, interpretadas por Gilda Nomacce e Nana Yazbek.
Com estreia no sábado, 05, no Instituto Cultural Capobianco, o texto, que foi escrito para o teatro já foi levado ao cinema por François Ozon, em 2000, ganha sua primeira montagem no País pelas mãos de Rafael Gomes e a Companhia Empório de Teatro Sortido.
"De forma geral, a peça trata de arquétipos bem específicos. Um tipo de ser humano que ocupa um certo lugar na sociedade. As relações são doentias, perturbadas, e expõem conflitos amorosos, sexuais e morais", define o diretor, responsável pelo famoso curta Tapa na Pantera e pelo roteiro da série 3 Teresas, do GNT.
O espetáculo fica em cartaz até 21 de setembro. Para mais informações - como horários e valores - acesse nossa Agenda.