Caso The Week: Wyllys quer gays na luta por nova política de drogas

Psolista tratou o episódio como exemplo de que a repressão pode atingir a todos

Publicado em 26/09/2016
jean wyllys drogas the week tráfico
Parlamentar convocou homossexuais de classe média para atuação pela liberdade e contra a hipocrisia

A batida policial feita na madrugada do domingo 25 na The Week Rio em investigação sobre tráfico de drogas levou o deputado federal Jean Wyllys (Psol-RJ) a pedir que os gays de classe média e alta "acordem" e se somem à luta por uma nova política de drogas.

Curta o Guia Gay São Paulo no Facebook

É trecho do seu post no Facebook: "Se você é do tipo gay que achou que poderia ignorar a existência de um campo político que luta, ao mesmo tempo, por direitos civis igualitários para os gays e por uma outra política de drogas, reconsidere. Pense outra vez. Acorde. Acorde, mesmo!"

Mais
>>> The Week Rio é fechada pela polícia por tráfico de drogas

O parlamentar disse que o episódio do domingo mostra que os gays ricos que achavam que estavam imunes à repressão e ao controle de uma visão conservadora estão errados. E que a solução para tal é o engajamento na discussão sobre uso de drogas e também no voto. "Deixe claro na expressão das suas falas que não perderá a sua liberdade para o arbítrio e a hipocrisia. Não aceite voltar pro gueto."


Parceiros:Lisbon Gay Circuit Porto Gay Circuit
© Todos direitos reservados à Guiya Editora. Vedada a reprodução e/ou publicação parcial ou integral do conteúdo de qualquer área do site sem autorização.