No próximo fim de semana, o Largo do Arouche ficará ainda mais arco-íris. A região receberá a primeira edição da Shopping Party.
Curta o Guia Gay São Paulo no Facebook
Por 24 horas, a praça contará com música, performances, moda e exposição com foco na cultura LGBT.
A partir das 14h do sábado (dia 15), alunos do Instituto E-Lab, uma das mais respeitadas escolas de DJs da cidade, discotecarão no local.
No som, também estará Ledah Martins, artista trans que começou na noite como hostess de clubes como a extinta SoGo, em 2007, e trocou as portas pelas cabines em festas nA Lôca, The Week e Bofetada, com muito pop e black music.
Outro respeitado nome da cena LGBT paulistana, Renata Peron fará pocket show. A cantora e ativista, que gravou recentemente DVD com músicas de Noel Rosa, divulgará música nova no evento.
Paralelo ao evento, há a exposição do artista Rafael Porto Zanasi, que além de expor suas obras, irá criar um quadro em tempo real, exclusivo para o evento. Zanasi começou a pintar no Instituto de Psiquiatria do Hospital das Clínicas da FMUSP, onde foi internado após um período que foi dependente químico. Suas obras retratam uma realidade de sofrimento e escravidão que viveu alguns anos na compulsão e obsessão das drogas.
Também terá a presença do estilista Louise, que customiza camisas de acordo com a preferência do cliente, utilizando vários elementos como imagem ou tecidos cortados. Serão realizadas peças únicas com a assinatura do estilista.
Referência no segmento de objetos LGBT no País, a Acessório Arco-íris, fundada em 1995 pela empresária Adriana Simone da Silva, também estará no evento com mais de 40 produtos - dentre camisetas, canetas, isqueiros e bandeiras - que fazem alusão ao orgulho LGBT.
Haverá ainda food trucks, com variados tipos de comida, estacionados no local.
A Shopping Party é organizada pela ALPS Produções & Eventos, que tem como organizador o produtor André Souza, profissional que já participou de varias produções, como Lollapalooza (2015), Tomorrowland e a festa de 140 anos de aniversário do Bixiga.
A organização do evento arrecadará 1kg de alimento não perecível para o Projeto Criança Aids (PCA), entidade que atende famílias carentes responsáveis por crianças portadoras do vírus HIVs e com renda igual ou inferior a um salário mínimo.