São Paulo distribui 5 mil kits de autoteste de HIV

Ação da Secretaria Municipal de Saúde integra programa do Ministério da Saúde

Publicado em 18/07/2019
Autotestes de HIV são distribuídos em São Paulo
Kits podem ser retirados gratuitamente em 38 locais na cidade

Mais de 5 mil kits de autotestes de HIV foram distribuídos em menos de três meses pela Prefeitura de São Paulo.

Curta o Guia Gay São Paulo no Facebook

A capital paulista é um dos municípios que fazem parte de programa-piloto do Ministério da Saúde que tem foco nesta nova tecnologia de prevenção.

A coordenadora do Programa Municipal de DST/Aids da Secretaria Municipal de Saúde, Cristina Abbate, avalia que a distribuição dos kits ajuda a ampliar a testagem e o diagnóstico na cidade.

"Autotestes de HIV são uma importantíssima forma de ampliarmos a testagem e, consequentemente, o diagnóstico na cidade, principalmente para as pessoas que não acessam os serviços de saúde ou que não se sentem confortáveis em compartilhar esse momento com um profissional", disse Cristina à Agência de Notícias da Aids.

Os kits podem ser retirados em 26 serviços municipais especializados em infecções sexualmente transmissíveis (IST), tais como o CTA Henfil, na Rua Líbero Badaró, na região central, e o SAE Santo Amaro, na Zona Sul. Para ver a relação completa de endereços clique aqui.

Em outros 12 pontos alternativos também pode-se pegar gratuitamente o autoteste. Dentre os locais estão a sauna Wild Thermas Club, em Higienópolis, o bar Soda Pop, na República, e o Centro de Referência da Diversidade, na Vila Buarque, todos na região central.  Veja todos os endereços alternativos que têm o kit clicando aqui.


Parceiros:Lisbon Gay Circuit Porto Gay Circuit
© Todos direitos reservados à Guiya Editora. Vedada a reprodução e/ou publicação parcial ou integral do conteúdo de qualquer área do site sem autorização.