Quem dorme pelado transa o dobro de quem dorme com roupas

Pesquisa identificou motivos de homens e mulheres preferirem se entregar ao sono vestidos ou pelados

Publicado em 15/09/2018
Quem dorme pelado faz mais sexo que quem dorme com roupas, diz pesquisa
Para quase 70% das pessoas é mais 'confortável' dormir sem nada no corpo

Dormir com roupa ou pelado? Seja de que forma for, as pessoas têm motivos para gostar e evitar ambos os comportamentos e uma recente pesquisa focou neste tema.

Curta o Guia Gay São Paulo no Facebook

Descobriu-se que jovens dormem muito mais sem roupas do que os mais velhos. A média geral de quem dorme pelado é de 58% da população (sendo 59,8% dos homens e 55,8% das mulheres), segundo o estudo.

No recorte por idade, 64,7% dos millennials (faixa que corresponde mais ou menos a quem tem de 22 a 37 anos) preferem não usar nada ao dormir. Esse número cai para 45,2% da geração X (quarentões e cinquentões) e 39% dos baby boomers (mais de 60 anos).

Quem diz estar em um relacionamento (72,4%) tem tendência a dormir pelado mais do que os casados (54,7%) e os solteiros (49,2%).

Sobre a frequência de relações sexuais por mês, a diferença é grande: quem dorme pelado transa oito vezes no período, contra quatro de quem dorme vestido.

E por que dormir como veio ao mundo? Para 69% é mais confortável. Houve outros 17 motivos, dentre eles: "eu durmo melhor pelado" (54,5%), para evitar suar (39,6%), "gosto do contato pele com pele com o/a parceiro/a" (35,1%), "já uso roupas o dia todo" (27,9%), "é saudável" (19,3%) e "para deixar meus órgãos genitais saudáveis e felizes" (14,7%).

Já dentre os que preferem no mínimo uma peça de roupa para dormir, as respostas variaram um pouco dependendo do sexo. Para os homens, os maiores motivos são: "eu não quero meus genitais se esfregando nos lençois" (41,3%), "para me manter aquecido" (39,8%) e "para agir rápido em caso de emergência" (31,6%).

As mais escolhidas pelas mulheres foram: "para me manter aquecida" (48,5%), "para agir rápido em caso de emergência" (41,3%), "pijamas são mais confortáveis" (38,8%) e "quero evitar que outras pessoas me vejam nua acidentamente" (34%).

A pesquisa foi feita pela empresa Mattress Advisor, que vende colchões, com 1.015 pessoas.


Parceiros:Lisbon Gay Circuit Porto Gay Circuit
© Todos direitos reservados à Guiya Editora. Vedada a reprodução e/ou publicação parcial ou integral do conteúdo de qualquer área do site sem autorização.