Você tem o pênis muito curvado? Então, preste atenção nisso. Um recente estudo identificou que homens assim têm mais chances de desenvolver muitos tipos de câncer.
Curta o Guia Gay São Paulo no Facebook
A universidade norte-americana Baylor College of Medicine analisou pedidos de seguro de saúde de mais de 1,7 milhão homens e os acompanhou por nove anos. A pesquisa foi publicada na revista Fertility and Sterility.
Eles descobriram que homens com Doença de Peyronie (um processo de fibrose que faz com que um dos lados do pênis tenha menos distenção e o encurte) têm 43% mais riscos de desenvolver câncer do estômago.
Este mesmo grupo também tem 19% mais chances de desenvolver câncer de pele e 39% mais de ter câncer de testículos. No geral, homens com esta doença têm 10% mais riscos de desenvolver qualquer câncer. Os cientistas não descobriram ainda o porquê de um mal afetar o outro.
Mas calma lá: nem toda curvatura do pênis é Doença de Peyronie, que afeta de 1% a 4% dos homens. Pequenas curvaturas no órgão são consideradas normais. Claro, apenas um urologista pode dizer se o pênis "tortinho" está no grupo dos normais ou não.