Coronavírus não é transmitido pelo sêmen, mostra estudo

Entretanto, beijo e até respiração podem infectar pelo covid-19

Publicado em 23/04/2020
Coronavírus não é transmitido pelo sêmen, mostra estudo
Vírus não foi encontrado em sêmen, mas indicação ainda é para se manter distanciamento

Doença nova tanto para a população em geral quanto para os médicos, a covid-19 tem sido investigada em todo o mundo.

Curta o Guia Gay São Paulo no Facebook

Estudo da Universidade de Utah, nos Estados Unidos, concluiu que o novo coronavírus não é transmitido por meio do sêmen.

Mais
>>> Novo coronavírus pode se alojar no testículo, diz estudo
>>> 6 dicas para você controlar a vontade de transar na quarentena

Participaram da pesquisa 34 homens adultos de Wuhan, cidade chinesa onde o vírus primeiro se espalhou.

Todos os homens haviam testado positivo para a covid-19 ao menos dois meses antes do estudo. Nenhuma das amostras continha vestígio algum do vírus.

"Se uma doença como a covid-19 fosse sexualmente transmissível, isso teria implicações importantes para a prevenção de doenças", disse um dos pesquisadores responsáveis, James Hotaling, especilizado em urologia masculina.

O estudo teve participação de universidades como Cornell e Columbia e publicado na revista científica Sterility and Fertility.

"Saber que não encontramos esse tipo de atividade entre os pacientes deste estudo que estavam se recuperando de formas leves a moderadas da doença é tranquilizador", acrescentou o cientista.

Ainda assim, é preciso lembrar: o vírus pode ser transmitido pelo beijo, por gotículas que escapam da boca quando falamos e provavelmente até pela respiração, se as pessoas estiverem muito próximas. O novo coronavírus também é encontrado nas fezes, portanto, a prática de lamber o ânus é contraindicada - mesmo que ele esteja muito limpo.


Parceiros:Lisbon Gay Circuit Porto Gay Circuit
© Todos direitos reservados à Guiya Editora. Vedada a reprodução e/ou publicação parcial ou integral do conteúdo de qualquer área do site sem autorização.