A epidemia de coronavírus já faz baixas dentre as marchas e eventos do orgulho pelo mundo.
Curta o Guia Gay São Paulo no Facebook
A primeira edição do Pride of the Americas, que seria realizada em Fort Lauderdale, Estados Unidos, foi adiada.
Mais
>>> Por medo do coronavírus, orgias serão multadas em cidade da Itália
O festival, que inclui debates, festas e torneios esportivos, estava marcado para o período de 21 a 26 de abril. A nova data, a ser anunciada futuramente, será no segundo semestre.
No mesmo Estado da Flórida, a Parada de Miami, agendada para o fim do mês, adiou os principais eventos, mantendo apenas uma atividade menor no próximo dia 30.
Ainda no mesmo país, a Parada de Los Angeles, que este ano celebra seus 50 anos, também será adiada. A marcha e toda sua programação, que aconteceria em junho, ainda não tem período anunciado.
Na Europa, a primeira marcha adiada foi a de Bucareste, capital da Romênia. A parada, antes anunciada para 23 de maio, foi postergada para o próximo semestre - agosto ou setembro, a ser decidido.
A Parada do Orgulho Trans da Escócia foi cancelada. A marcha seria realizada no dia 28 deste mês.
A European Pride, entidade que reúne marchas LGBT europeias, indicou que realizadores do evento sigam recomendações da Organização Mundial da Saúde (OMS).
A entidade lembrou que é necessário ter um plano B caso eventos necessitem ser adiados, e realizou workshop, na segunda-feira 9, sobre o tema.