A Uber terá o seu próprio trio elétrico na 21ª Parada do Orgulho LGBT de São Paulo, que será realizada no domingo 18 de junho.
Curta o Guia Gay São Paulo no Facebook
A marca é uma das patrocinadoras do evento e participará de diversas ações durante o Mês do Orgulho, tais como o Festival de Cinema LGBT, o Ato em Memória e a Feira Cultural LGBT.
"A Uber tem o objetivo de ser uma aliada da comunidade LGBT no Brasil, não só no dia da parada do orgulho, mas o ano todo", divulgou a empresa, em comunicado. "Por isso, vamos dar continuidade em 2017 às diversas iniciativas de apoio à comunidade LGBT que começamos em 2016, como parcerias com associações e ONGs que trabalham com o público LGBT, que muitas vezes está em situação em risco."
A empresa de transporte urbano ressaltou a parceria com a Articulação e Movimento para Travestis e Transexuais de Pernambuco (Amotrans), em 2016, quando realizou sessões de informação para mostrar que a plataforma é uma opção de geração de renda inclusiva, que não segrega motoristas parceiros, independente da cor, credo, orientação sexual ou de gênero. "Mais que isso, a plataforma permite que parceiros escolham usar o nome social", explicou.
A Uber já apoiou as paradas de Fortaleza, Salvador e Recife. No trio, a marca afirma que haverá atrações musicais, mas não revela quais serão.