Um dos mais conhecidos app de encontros, o Tinder lançou no Brasil Central de Segurança para apoiar a cidadania LGBT. Nenhum outro país da América Latina tem essa ferramenta.
Curta o Guia Gay São Paulo no Facebook
O objetivo é ajudar a combater preconceito por meio da disponibilização de contatos de coletivos e serviços que atuam na proteção de direitos.
Há também orientações para encontrar pessoas de forma segura.
Algumas das informações já estavam disponíveis, mas em abas específicas do aplicativo. A partir de agora, elas foram reunidas no menu principal.
A Central de Segurança foi desenvolvida junto com entidades ativistas, tais como Fórum Nacional de Travestis e Transexuais Negras e Negros (Fonatrans), Associação Brasileira de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis, Transexuais e Intersexos (ABGLT) e Associação da Parada do Orgulho LGBT de SP (APOGLBT-SP).
O chefe de Produtos de Segurança do Tinder, Rory Kozoll, falou sobre a importância do recurso.
“Todos os dias, milhões de membros do Tinder confiam em nós para apresentá-los a novas pessoas, e nós nos dedicamos a construir recursos inovadores de segurança que atendam às necessidades das comunidades de 'date' online de hoje.”
O conteúdo, avisa a empresa, será constantemente atualizado.
O serviço entrou no Brasil após ser oferecido nos Estados Unidos, Reino Unido, França, Alemanha e Japão.
Você já ouviu os lançamentos de artistas LGBT ou com foco na comunidade? Siga nossa playlist Rainbow Hits - 2021 no Spotify que é atualizada constantemente com as melhores do pop, eletrônico e MPB do ano.