Não é só o verão que faz as pessoas cruzarem o país e até o mundo em busca de experiências incríveis que serão eternizadas em fotos, vídeos e, claro, na memória.
Curta o Guia Gay São Paulo no Facebook
O inverno (prestes a começar na Europa e América do Norte) também move muitos viajantes mundo afora e pode render passeios deslumbrantes com o branco da neve eternizado nos cliques.
E dá para manter o apreço pela estação com o orgulho de ser LGBT? Obviamente que sim. Um exemplo são as Gay Ski Weeks.
Uma das mais famosas é a Aspen Ski Week, no Estado norte-americano do Colorado. Entre 14 e 21 de janeiro, estão reservadas ao público atrações que não ficam restritas apenas ao prazer de descer as famosas montanhas locais em cima de um esqui.
Há almoços e jantares em diferentes points da cidade voltados a LGBT, além de baladas, noite de bingo comandada por uma drag queen, apresentação de balé e até uma pool party - indoor, claro, já que a temperatura em janeiro por lá gira em torno de cinco graus negativos.
Para quem prefere a Europa, na semana seguinte rola a Arosa Ski Week, na região Leste da Suíça. Ali também (entre 20 e 27 de janeiro) jantares e baladas recheiam a programação, que inclui atenção para o público lésbico e com hospedagem que pode ir de hotéis de 1 a 5 estrelas - todos gay friendly.
Neste mesmo período (21 a 28 de janeiro) acontece o Whistler Pride and Ski Festival. Nesta cidade-estância canadense, que fica perto de Vancouver, há uma atração a mais: a parada do orgulho LGBT.
Além da bandeira arco-íris ser levada em meio à neve pelo público esquiador, há ainda opções novamente de jantares e baladas, pool party e apresentações de stand-up comedy.