São Paulo se torna o destino mais procurado do Brasil no carnaval

Capital paulista terá desfile de 861 blocos e espera 15 milhões de foliões nas ruas

Publicado em 28/01/2020
São Paulo é destino número 1 no carnaval do Brasil, diz pesquisa
Minhoqueens é um dos blocos LGBT aguardados no carnaval. Foto: Reprodução/Facebook

São Paulo se tornou este ano o destino mais procurado do Brasil no carnaval.

Curta o Guia Gay São Paulo no Facebook

O levantamento é feito pelo site que considera as vendas de produtos de turismo com 80 dias de antecedência por meio de sua plataforma.

Mais
>>> 30 blocos LGBT para se jogar no carnaval de São Paulo

Em segundo lugar ficou o Rio de Janeiro (mesma posição de 2019), e em terceiro Salvador, que havia liderado o ranking no ano passado.

Segundo O Globo, a plataforma acredita que desfiles de escolas de samba e de blocos de rua são os principais responsáveis pela ida a São Paulo e Rio. Já Salvador atrai por causa do desfile dos trios elétricos.

São Paulo terá recorde de blocos este ano - serão 861 divididos em três finais de semana. A expectativa é reunir 15 milhões de pessoas nas ruas.

"As pessoas têm procurado São Paulo, porque, além de vários blocos, há boas opções de gastronomia e compras. O resultado é muito positivo", disse, à reportagem, o presidente executivo da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis São Paulo (ABIH-SP).

"Há 20 anos, não tínhamos nem 5% de ocupação hoteleira no carnaval", concluiu. A associação prevê que 60% de quartos ocupados nos hotéis durante a folia na capital este ano.


Parceiros:Lisbon Gay Circuit Porto Gay Circuit
© Todos direitos reservados à Guiya Editora. Vedada a reprodução e/ou publicação parcial ou integral do conteúdo de qualquer área do site sem autorização.