São Paulo se tornou este ano o destino mais procurado do Brasil no carnaval.
Curta o Guia Gay São Paulo no Facebook
O levantamento é feito pelo site que considera as vendas de produtos de turismo com 80 dias de antecedência por meio de sua plataforma.
Mais
>>> 30 blocos LGBT para se jogar no carnaval de São Paulo
Em segundo lugar ficou o Rio de Janeiro (mesma posição de 2019), e em terceiro Salvador, que havia liderado o ranking no ano passado.
Segundo O Globo, a plataforma acredita que desfiles de escolas de samba e de blocos de rua são os principais responsáveis pela ida a São Paulo e Rio. Já Salvador atrai por causa do desfile dos trios elétricos.
São Paulo terá recorde de blocos este ano - serão 861 divididos em três finais de semana. A expectativa é reunir 15 milhões de pessoas nas ruas.
"As pessoas têm procurado São Paulo, porque, além de vários blocos, há boas opções de gastronomia e compras. O resultado é muito positivo", disse, à reportagem, o presidente executivo da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis São Paulo (ABIH-SP).
"Há 20 anos, não tínhamos nem 5% de ocupação hoteleira no carnaval", concluiu. A associação prevê que 60% de quartos ocupados nos hotéis durante a folia na capital este ano.