45 blocos LGBT para se jogar no carnaval 2020 de São Paulo

Anitta, Daniela Mercury, Pabllo Vittar e festas como Ursound, Batekoo e Gambiarra agitam a folia paulistana

Publicado em 23/01/2020
Confira lista de blocos gays e LGBT para curtir o carnaval 2020 em São Paulo
Domingo Ela Não Vai é um dos blocos LGBT mais aguardados do carnaval paulistano

As ruas foram tomadas no final da última década e agora não tem mais volta. Os paulistanos descobriram o prazer de curtir a folia ao ar livre e se multiplicam a cada ano.

Curta o Guia Gay São Paulo no Facebook

Como São Paulo é a cidade que mais oferece estabelecimentos e diversões para o público LGBT no Brasil, no carnaval, não seria diferente.

São dezenas de opções de blocos direcionados a LGBT ou com grande frequência de LGBT na capital - seja na República e na Consolação, na região central; em Pinheiros e na Barra Funda, na zona oeste; na Mooca, na zona leste; ou no Brooklin, na zona sul.

Este ano, a diva-mór do pop nacional estreia seu bloco em São Paulo: Anitta estará entre nós. Outras estrelas, como Pabllo Vittar, Gloria Groove, Preta Gil e Daniela Mercury também continuam na folia paulistana.

Há blocos direcionados a lésbicas, só de música eletrônica, para bears (com cordão de estreia da festa Ursound), de drag queens queridas da cena paulistana (Tchaka e Salete Campari), e muito mais! 

Mais uma vez, o carnaval paulistano é dividido em três finais de semana, o prè carnaval (15 e 16/02), o periodo tradicional (22 a 25/02) e o pós-carnaval (29/02 e 1/03).

Atenção: há blocos ainda não anunciaram seu desfile e outros que divulgaram data, mas que ainda devem anunciar mais detalhes e atrações. Esta reportagem é atualizada constantemente.

Confira o roteiro:

Sábado, 15/02

Bloco A Madonna Tá Aqui
Pelo segundo ano consecutivo, o site MadonnaOnLine organiza o bloco. Looks da rainha do pop são sugestões para a fantasia. No som, hits de Madonna e de divas do pop em versão abrasileirada. Agito começa ao meio-dia no Pateo de Colllegio.

Bloco da Lisa 
A repórter Lisa Bombom, conhecida por programas como TV Fama, estreia seu cordão no carnaval que contará com personalidades, tais como Rita Cadillac e Flávia Noronha. O desfile será na Mooca a partir de 13h.

Bloco do Abrava
Grupo Molejo é uma das atrações na estreia do bloco do ator Tiago Abravanel no carnaval. Agito está marcado para 14h na Avenida Marquês de São Vicente, na Barra Funda.

Bloco Será que É?
Cordão do Museu da Diversidade Sexual, do Governo do Estado de São Paulo, sai às ruas pelo quarto ano seguido. Marchinhas dão o tom da folia que começa às 13h30 na esquina das ruas Augusta e Matias Aires.

Domingo, 16/02

Banda do Fuxico 
Mais tradicional bloco LGBT da capital fica com trio elétrico estacionado no Largo do Arouche desde o meio-dia. Várias brincadeiras e apresentações artísticas tomam conta do lugar até o momento do desfile, às 18h.

Bloco Acadêmicos do Baixo Augusta
O bloco mais famoso de São Paulo toma conta da Rua da Consolação e conta com artistas, casais héteros e muitos LGBT. Concentração se dá às 14h em frente ao cine Petra Belas Artes.

Bloco Boca de Veludo
A Berrini é o lugar do agito, a partir de 11h, deste bloco do jornalista Bruno Motta, que receberá, dentre outras atrações, Luísa Sonza, Mateus Carrilho, Aretuza Lovi, Pocah e Kelly Key.

Bloco Chacoalha Bichona
Urias e Davi Sabbag fazem pocket show no cordão que desfila pelo bairro de Santa Cecília, na região central. Concentração é às 14h na Rua Martim Francisco.

Bloco Desculpa Qualquer Coisa
Pelo quarto ano nas ruas, bloco é voltado às lésbicas e bissexuais ao som de pop e axé. Concentração na Avenida Ipiranga às 14h.

Bloco da Salete Campari
Uma das drags mais conhecidas da cidade leva seu cordão pelo quarto ano consecutivo pela região central. Concentração às 14h na Avenida Doutor Vieira de Carvalho.

Bloco Sapequinha da Lexa
Cantora estreia seu cordão na folia paulistana e terá shows de Kelly Key, MC Kekel e Gilmelândia, dentre outros. Agito está marcado para 11h na Avenida Marquês de São Vicente, na Barra Funda.

Gambiarra - O Bloco
Bloco troca a Faria Lima pela Rua Henrique Schaumann este ano e se concentra na esquina com a Rua Teodoro Sampaio. O cordão da festa produzida por artistas e com foco em música brasileira tem como tema, em 2019, "Asas".

Segunda, 17/02

Banda Redonda
Uma das mais tradicionais da cidade e fundada por atores, a Banda Redonda faz seu 46º desfile este ano e reúne artistas, LGBT e famílias. Concentração em frente ao Teatro de Arena Eugênio Kusnet às 18h.

Sábado, 22/02

Bloco Agrada Gregos
Um dos maiores da capital, o Agrada Gregos foi eleito, pelos leitores do Guia Gay São Paulo, como melhor bloco LGBT da cidade em 2019. Este ano, o defile volta a ser realizado no Parque Ibirapuera, a partir de 14h. Gretchen é a madrinha.

Bloco Dramas de Sapatão
Primeiro desfile do cordão que tem foco nas lésbicas e concentração a partir das 10h na Rua Santa Isabel, na Vila Buarque, próximo ao Arouche.

Bloco MInhoqueens
Outro bloco LGBT famosíssimo é este que desfila pela região central e tem concentração às 15h na Praça da República. Lia Clark e Kika Boom são atrações do cordão que espera reunir 300 mil pessoas.

Bloco Samby & Junior
Dedicado à dupla Sandy & Junior, cordão faz a folia também com pop, axé e samba. Largo do Arouche é ponto do agito a partir do meio-dia.

Bloco Tarado Ni Você
Caetano Veloso é o homenageado deste bloco que toca versões das músicas de um dos maiores cantores e compositores do Brasil. A esquina eternizada pelo artista na canção Sampa é o ponto de partida do cordão às 11h: avenidas Ipiranga e São João.

Bloco Unidos do BPM
Para amantes da música eletrônica (em especial tech-house e techno), este bloco sai do Pateo do Collegio, às 15h. À noite, o agito é emendado por uma festa, na rua, que vai até seis da manhã do domingo.

Bloco TriFreixoto
Bloco que leva o nome da festa que ocorre mensalmente em três baladas do Baixo Augusta pertencentes aos mesmos proprietários - Terraço Club, Bar Verde Club e Oficina Club. No som, pop e funk. Agito começa às 14h na Rua Itapeva, na Bela Vista.

Domingo, 23/02

Bloco Carna Ursos
A festa Ursound comemora 15 anos em 2019 e estreia seu bloco na folia. A label, voltada a bears e seus admiradores, reunirá foliões a partir de 10h no Largo do Arouche.

Bloco Chá da Alice
Festa carioca traz seu bloco mais uma vez a São Paulo com pop, funk e marchinhas no som. Concentração se dá às 11h na Avenida Brigadeiro Faria Lima.

Bloco Explode Coração
Cordão presta homenagem à Maria Bethânia, com músicas que ficaram famosas na sua voz. Shows de Liniker e As Bahias e a Cozinha Mineira. Concentração ao meio-dia no cruzamento da Avenida Ipiranga com a Avenida São João.

Bloco Vra Power!
Cordão tem folia marcada para 15h na movimentada esquina das ruas Augusta e Matias Aires.

Segunda, 24/02

Bloco Bixa Pare
Coletivo de mesmo nome organiza cordão no centro histórico da capital. Agito está marcado para às 15h na Praça Ouvidor Pacheco e Silva, na Sé.

Bloco das Gloriosas
Pelo segundo ano, Gloria Groove agita o carnaval paulistano com seu bloco. A folia acontece na Avenida Tiradentes a partir de 14h.

Bloco Domingo Ela Não Vai
Com foco no axé e pagode dos anos 1990, o bloco costuma arrastar multidões. Depois de passar pela Avenida Tiradentes ano passado, cordão volta para a República em 2020 e se concentra às 11h na esquina das avenidas Ipiranga e São João.

Bloco do Sai, Hétero
Apesar do nome, héteros também são bem-vindos no cordão que tem foco no público LGBT. Divas do pop, funk e axé tocam no bloco que se concentra ao meio-dia na Rua Frei Caneca.

Bloco LoveFest
É um misto de bloco com festival. Agito reúne vários blocos LGBT no mesmo local e contará com show de As Bahias e a Cozinha Mineira. Concentração às 14h na Avenida Tiradentes.

Bloco Lua Vai
Pagode dos anos 1990 é o foco deste bloco, organizado pela festa Pardieiro. Concentração é às 14h na esquina mais famosa da cidade, avenidas Ipiranga e São João.

Bloco Siriricando
Voltado às mulheres lésbicas e bissexuais, cordão desfila pelo quarto ano seguido no centro da capital. Ponto de encontro é próximo às ruas Bento Freitas e Santa Isabel, às 14h.

Blocu Bloco
Performances estão programadas para o bloco, como as do Teatro Pomba Gira e Ediy Porn, que sai do Pateo do Collegio às 14h.

Terça, 25/02

Bloco da Mama
Criadora do Minhoqueens também tem seu outro bloco que se concentra na Praça Marechal Deodoro, às 14h.

Bloco da Pabllo
A diva Pabllo Vittar pelo segundo ano trará sua chuva de hits para a Avenida Tiradentes, entre as estações Armênia e Tiradentes, do metrô. Concentração se dá às 14h.

Bloco da Tchaka
Uma das drags mais conhecidas de São Paulo organiza seu bloco pela primeira vez no carnaval. O Largo do Arouche é a concentração da folia a partir de 11h.

Bloco da Tereza
A festa de música brasileira do Espaço Desmanche novamente ganha as ruas. Concentração está marcada para meio-dia na altura do número 1.305 da Rua Augusta.

Bloco Pagu
Este é o quarto ano em que o bloco - dedicado às mulheres - sai às ruas e a cor será o vermelho para denunciar o feminicídio. Concentração ao meio-dia na Avenida Ipiranga com Avenida São João.

Bloco Zélia, Cássia, Rita, Carolina e Todas as Minas
Cordão é voltado às mulheres - lésbicas, bissexuais e trans - e presta homenagem a grandes vozes femininas da MPB. Concentração se dá na Rua Faustolo, na Vila Romana, às 14h.

Sábado, 29/02

Bloco Carnavibe - Tic Tac Festival
Cordão da festa desfila pela quarta vez na folia e se concentra em frente ao Burger King da Rua Augusta a partir de 14h.

Bloco da Diversidade
Este é o bloco da APOGLBT, entidade que organiza a Parada do Orgulho LGBT de São Paulo. Pelo sétimo ano consecutivo, cordão desfila no carnaval e se concentra à 14h no Largo do Arouche.

Bloco Siga Bem Caminhoneira
Cordão sai mais uma vez pelas ruas da Bela Vista e tem foco nas mulheres lésbicas e bissexuais. Concentração às 14h na Rua Rui Barbosa.

Carnakoo - Bloco da Batekoo
Cordão da festa que fala de empoderamento LGBT, negro e periférico desfila pela quarta vez na folia. Heavy Baile está dentre as atrações do agito que começa às 14h no Largo do Paissandu, na região central.

Domingo, 1/03

Bloco da Preta
Pelo segundo ano, Preta Gil traz seu cordão à capital paulista. A folia começa às 13h em frente ao Obelisco do Parque Ibirapuera.

Bloco das Poderosas
Anitta traz seu bloco a São Paulo pela primeira vez e deve reunir uma multidão na Avenida Engenheiro Luís Carlos Berrini (altura do número 500), no Brooklin, a partir das 9h da manhã.

Bloco Pipoca da Rainha
É ela, Daniela Mercury, que mais uma vez fecha o carnaval paulistano com seu bloco que desce a Rua da Consolação. A baiana reúne os foliões a partir de meio-dia em frente ao cine Petra Belas Artes.


Parceiros:Lisbon Gay Circuit Porto Gay Circuit
© Todos direitos reservados à Guiya Editora. Vedada a reprodução e/ou publicação parcial ou integral do conteúdo de qualquer área do site sem autorização.