A Ben & Jerry's faz ação, nesta segunda-feira 20, em prol da Casa 1, centro de acolhimento a LGBT inaugurado em janeiro passado em São Paulo.
Curta o Guia Gay São Paulo no Facebook
Em todas as lojas no Brasil da famosa cadeia norte-americana de sorvetes, a venda de um dos sabores terá toda a renda revertida para a instituição.
Para ajudar a Casa 1 é preciso pedir o sabor chocolate chip cookie dough. Neste dia, ele terá seu nome mudado para "I dough, I dough", em alusão ao "I Do" (Eu aceito) dos pedidos de casamento.
Na unidade da Rua Oscar Freire, nos Jardins, será realizado um debate sobre casamento entre pessoas do mesmo sexo, homo e transfobia, questões de gênero e assédio e percepção do carnaval como ato político LGBT. O encontro, às 17h, será comandado por Gustavo Bonfiglioli e Ariel Nobre, ambos do movimento Revolta da Lâmpada.
A Ben & Jerry's já tem histórico de apoio aberto ao casamento gay nos Estados Unidos. No Brasil, a rede tem lojas em São Paulo (Rua Oscar Freire, 957; Morumbi Shopping; Shopping Jardim Anália Franco; e Conjunto Nacional), Campinas (Shopping Iguatemi Campinas) e Rio de Janeirro (BarraShopping).