Cada vez mais conhecida pelas suas ações de inclusão e diversidade, o Magazine Luiza deu uma derrapada nesta questão.
Curta o Guia Gay São Paulo no Facebook
No Twitter, o jornalista Hudson Bonatto compartilhou troca de mensagens com a empresa.
A rede de varejo brincou na rede social colocando imagem da personagem Lu com o texto "Essa é a visão de um date comigo. Não vai rolar, sou virtual".
Bonatto respondeu ao meme com a mensagem "Ser virtual só é problema se você quiser" com um desenho de um casal lésbico.
O perfil da loja, então, o bloqueou. Bonatto compartilhou o bloqueio e comentou "A sexualidade frágil do 'robô pela diversidade".
Quando o tuíte do jornalista viralizou, a empresa respondeu: "Foi falha minha, essa imagem jamais seria um critério pra te bloquear. Peço desculpas por isso, tá? Muitas pessoas me mandam essa fandic e eu acho muito fofa. O Magalu é uma empresa que valoriza e vivencia a diversidade, todos os dias, e condena qualquer tipo de preconceito."
Bonatto aceitou as desculpas e escreveu: "A Lu sempre uma fofa, tá vendo gente? Ela reconhece a diversidade e tenho certeza que vai investir em contratações de LGBTQIA+ para que as bagagens dessas pessoas tornem essa empresa maravilhosa cada dia melhor! Obrigado Lu, seguimos juntos pela diversidade!"
Fui brincar e interagir com a postagem @magazineluiza sobre a “visão do date” e parece que alguém não superou direito o término... pic.twitter.com/ymeZpcNWJB
— Hud ??? (@hudsonbonatto) October 14, 2020
A Lu sempre uma fofa, tá vendo gente? Ela reconhece a diversidade e tenho certeza que vai investir em contratações de LGBTQIA+ para que as bagagens dessas pessoas tornem essa empresa maravilhosa cada dia melhor!
— Hud ???? (@hudsonbonatto) October 15, 2020
Obrigado Lu, seguimos juntos pela diversidade! https://t.co/OwlLfhrTOP