As necessidades de pessoas da comunidade LGBT são diferentes do que das pessoas cisgênero e heterossexuais?
Curta o Guia Gay São Paulo no Facebook
A partir do começo de 2020, LGBT norte-americanos contarão com uma linha de crédito excluvia para eles.
De acordo com a Bloomberg, a Superbia Credit Union oferecerá produtos que estão fora do escopo tradicional.
"Posso entrar em um banco ou cooperativa de crédito e solicitar um empréstimo ou cartão de crédito ou conta poupança e, francamente, não há problema", disse o fundador da Superbia Services Inc., com sede em Nova York, que criou a linha de crédito.
Ele continua "Mas se eu for para a mesma instituição com meu marido, podemos encontrar respostas diferentes. E é aí que tudo começa a mudar para a comunidade."
Uma das opções, segundo o empresário, será a de oferecer empréstimos para pessoas trans que estejam no processo de transição de gênero.
Nos Estados Unidos, discriminar LGBT está de acordo com a lei em inúmeros Estados. Segundo a reportagem, casais homossexuais têm mais dificuldade em conseguir empréstimos e quando conseguem pagam juros mais altos.
Por outro lado, o poder de compra de pessoas da comunidade LGBT no país foi estimado em 987 bilhões de dólares em 2017 pela Witeck Communications.
Além da linha de crédito, a Superbia planeja depois oferecer seguros, assistência médica e gerenciamento de patrimônio projetados especificamente para LGBT.