Primeiro banco digital do mundo com foco na comunidade LGBT, o Pride Bank está com ação para arrecadar doações a entidades e projetos sociais.
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A campanha #CasaPrideEmCasa tem parceria com o Sampatalks, projeto de impacto social que visa promover o suporte coletivo, e traz lives semanais por meio dos perfis do Facebook e Instagram.
Nas conversas, participam especialistas e artistas, de forma gratuita, fomentando cultura, entretenimento e temas relevantes para a comunidade.
A primeira ONG escolhida para ser beneficiada é a Eternamente Sou, casa de convivência de LGBT idosos, que sofrem preconceito pela orientação sexual e pela idade - e que também estão no grupo de risco da covid-19.
A meta é alcançar R$ 15 mil para que esse valor seja revertido em compra de mantimentos, medicamentos e outros produtos e serviços essenciais.
Quando o montante for atingido, outro projeto social será escolhido para receber a ajuda.
Para garantir 100% de transparência do investimento do valor arrecadado, a Welight, empresa de tecnologia social, faz mapeamento de todo o fluxo de entrada das doações e como ele é gasto.
Dessa forma, quem doa tem a garantia de que o dinheiro será utilizado de forma correta.
Apresentadas por Márcio Orlandi, CEO do Pride Bank, as lives da #CasaPrideEmCasa são realizadas às segundas, quartas e sexta-feiras, às 19h, com bate-papos com especialistas de diversos temas; sextas, às 23h, com pocket shows; e aos sábados, às 16hs, com performances artísticas e DJs.
A estreia da campanha aconteceu em 31 de março, Dia Internacional da Visibilidade Trans, com participação das cantoras e compositoras Assucena Assucena e Raquel Virgínia, da banda As Bahias e a Cozinha Mineira, e Victor Namur, psicólogo e criador do canal Translúcido para falarem sobre o tema.