Sucesso total, o Doritos Rainbow - versão arco-íris do famoso salgadinho da Pepsico - já conseguiu bater a meta e arrecadar R$ 100 mil que serão inteiramente revertidos à Casa 1.
Curta o Guia Gay São Paulo no Facebook
Como parte da campanha "Mais Cores. Mais Diversidade. Mais Empoderamento", a marca lançou edição limitada do snack com opção de recebê-lo apenas para quem doasse R$ 20 por meio de um site.
"Como marca, é nosso papel endossar discussões pertinentes, que possam culminar em melhorias para as pessoas do movimento LGBT no Brasil", ressalta Daniela Cachich, vice-presidente de Marketing da PepsiCo no Brasil. “
"O fato de que pudemos tocar tantas pessoas, por meio de uma mensagem de empoderamento e aceitação, e superar a meta inicial de contribuição confirma a nossa convicção de que não há nada mais importante ou essencial do que vivenciar a liberdade de expressão em uma sociedade em que todos possam ser exatamente como são, independente de padrões ou preconceitos."
O valor doado será utilizado para financiar o início do programa de formação continuada modular da Casa 1, com foco na capacitação profissional nas áreas de cuidados pessoais, estética e beleza. O primeiro módulo, previsto para acontecer entre agosto e novembro de 2017, terá duração de 4 meses e vai reunir uma turma de 12 pessoas para um curso básico de cabeleireiro.
A primeira parte das aulas será dedicada à prática de estética, e a segunda a empreendedorismo e comunicação. O dinheiro arrecadado via crowdfunding poderá ser utilizado para realização de mais módulos do curso ao longo do ano que vem, com aulas de cabelo avançado, maquiagem e manicure.
A Casa 1, para quem ainda não sabe, é um endereço na Bela Vista, região central de São Paulo, aberto pelo jornalista Iran Giusti no início do ano, por meio de financiamento coletivo, que abriga jovens LGBT expulsos de casa.
O Doritos Rainbow não é comercializado no Brasil. O site continua recebendo doações até 1º de julho e o salgadinho foi distribuído gratuitamente durante o Festival Milkshake e a 21ª Parada do Orgulho LGBT de São Paulo, na semana passada.