A Natura virou alvo de boicote de consumidores após anunciar campanha de Dia dos Pais estrelada por Thammy Miranda, transexual masculino.
Curta o Guia Gay São Paulo no Facebook
Nesta segunda-feira 27, a marca figura dentre os assuntos mais comentados nas redes sociais. Thammy e a esposa Andressa Ferreira são pai e mãe de Bento, nascido em janeiro.
Usuários de perfil conservador escrevem mensagens de cunho transfóbico alegando, por exemplo, que a empresa colocou uma "mulher pra estampar a imagem de um pai".
Em suas redes, o influencer divulgou a novidade.
"As melhores lembranças que meu filho vai ter de mim, sem dúvidas, serão das coisas boas que a gente viver junto, seja brincando, sendo amigo, educando… É essa energia de presença, de estar junto, acompanhando e sendo companheiro que eu tenho e vou continuar tendo com ele. Ser pai é isso! Estar presente é o melhor presente!”, escreveu Thammy.
A campanha será divulgada somente na internet.
Não é de hoje que a marca de cosméticos entra na mira de consumidores intolerantes.
Em 2015, a Natura era a principal patrocinadora da novela Babilônia, da TV Globo, que mostrou beijo lésbico (entre Fernanda Montenegro e Nathália Timberg) no primeiro capítulo.
Líderes evangélicos, tais como o deputado federal Marco Feliciano (Republicanos), promoveram campanha de boicote à empresa.