Informe publicitário
Hoje é o Dia Internacional da Luta contra a Homofobia. É absolutamente inconcebível pensarmos que, em 2016, de acordo com o levantamento do Grupo Gay da Bahia (GGB), foram registradas 343 mortes, entre janeiro de dezembro do ano passado.
Curta o Guia Gay São Paulo no Facebook
Por esses números, a cada 25 horas um LGBT foi assassinado, o que faz do Brasil o campeão mundial de crimes contra as minorias sexuais. Dessas 343 vítimas, 149 pessoas foram mortas por serem homossexuais. Lembrando que esses são os casos que foram registrados, o que não acontece em sua grande maioria.
Apesar do aumento da aceitação da homossexualidade em geral, hoje, sobretudo, é o momento para pararmos e refletirmos sobre as vidas que se foram, nos empregos perdidos, nos amigos expulsos de casa, daqueles que tiraram a própria vida por não suportarem mais o preconceito ou o peso do "desgosto" que criou na família, na dificuldade de segurar na mão da pessoa que você ama.
A única forma de combater a intolerância é o respeito. É o que pedimos e deve ser o que oferecemos. Só queremos poder ser o que somos, já que não é uma opção. Respeitando o outro poderemos exigir que nos respeitem.
Inspirada no bairro Castro em São Francisco (EUA), por ser o berço da luta pela diversidade, a Castro Burger, inaugurada no último mês de dezembro, foi criada para provar que é possível convivermos todos em harmonia. É um espaço onde todos são aceitos como são, onde podemos ser felizes e respeitados como seres humanos, como deve ser.
A cada dia, uma nova luta sim, é verdade... mas na certeza de que a cada dia teremos também um novo sorriso.
Castro Burger
www.castroburger.com.br
Rua Joaquim Távora, 1517 – Vila Mariana – São Paulo
Telefones: (11) 5084-3241 ou (11) 5082-1932
Horários: terça a quinta, 18h à 0h; sexta, 18h às 2h; sábado, 12h às 2h; domingo, 12h à 0h
Facebook: facebook.com/castroburgers/