6 lugares em que o agito gay é na calçada, com cerveja e paquera

Conheça opções de bares em Brasília, BH e São Paulo para curtir ao ar livre

Publicado em 04/12/2023

Dentre as formas de você se ver cercado por homens, há uma ideal para quem quer comodidade e fugir de date enrolado: o mapa de pegação BKDR, que mostra com fotos sem censura caras próximos a onde você está. 

Curta o Guia Gay no Instagram

E há outra na qual, além de também poder usar o BKDR, há cerveja gelada, olhares e flertes: bares? Melhor que isso: as calçadas deles! 

É ao ar livre, é viver a cidade, é fazer rodinha de olho na do lado! E onde poder fazer isso? Venha com o Guia Gay para ver essa seleção de áreas externas de bares pelas cidades onde atuamos! 

My Drinks Lounge Bar - Brasília

my drinks brasilia

O vale gosta de uma muvuca de homens. E aqui você tem justamente isso! E como tem! É uma das maiores marcas da vivacidade de cena gay da capital do Brasil: centenas tomam conta da área externa, que tem como vizinha a estação de metrô Águas Claras. DJs comandam o som. Muito deep house e tribal, bebê! 

John John Bar - BH

john John bar gay

Da capital do Brasil vamos para outra capital, no caso, dos barzinhos! BH entrega demais quando o assunto é uma mesa de plástico, copo americano e muita paquera na calçada.

No bem gay bairro da Savassi, tem o John John Bar, que agita tudo ainda mais com música ao vivo no violão (algo beeem BH). Apenas homens? Ei, você está em BH! Aqui a mulherada está junto e faz acontecer! 

Rua dos Goiatacazes - BH
Belo-horizontino não precisa de muitos motivos para puxar uma cadeira na calçada e demandar uma gelada. Está no DNA! E aqui é outro habitat arco-íris da cidade desse "jeitim".

Sim, os nomes são Bar do Fernando e Barkana, mas pode chamar de Rua dos Goitacazes, que fica tomada com a soma da clientela de cada lugar. E os peticos, ah, os petiscos! 

Avenida Doutor Vieira de Carvalho - São Paulo 

soda pop bar

A região gay mais antiga do Brasil, o bairro da República, ainda dá o nome e bons motivos para sair de casa em 2023. A soma dos bares Woof Bar, Soda Pop e Caneca de Prata, por exemplo, faz a calçada da Avenida Doutor Vieira de Carvalho ser local para centenas ficarem em pé, encontrarem e fazerem amigos, e alongarem a lista de crushes. Ursos, leathers e daddies dominam.

Prainha do Arouche - São Paulo
A poucos metros da muvuca cheia de testosterona do início da Vieira, há mais calçada para ver e ser visto. Na chamada Prainha do Arouche, cinco bares simples com jukebox colocam mesas na calçada e gays por volta dos 30 anos fazem o esquenta da noite. 

Blue Bar - São Paulo

blue bar gay Sao Paulo

Colada à República, na Vila Buarque, em São Paulo, outra opção. Aqui, na Rua Bento Freitas, tem flashbacks, disco, eurodisco e mais músicas dos anos 1980 e 1990. Razão? Para que o público do Blue Bar, majoritariamente entre 40 e 60 anos, lembre-se dos bons tempos e faça outros. E você pensando que estavam todos em casa! Bobinho! 

Rua Frei Caneca com Rua Peixoto Gomide - São Paulo

rua frei caneca gay Peixoto gomide

Sabe a megalópole com uma das noites mais intensas da América Latina? Pois bem, ela tem uma esquina com LGBT teens e aproximados que dá aula de energia e agito!

O cruzamento da Rua Frei Caneca com a Rua Peixoto Gomide é um fervo a céu aberto cercado por bares e clubes. A movimentação é de tal forma institucionalizada que de vez em quando rola pagar uma entrada apenas para ir a três clubes: Bofetada, Aloka e Boiler. Ferve mesmo!  

Para saber mais sobre todos os estabelecimento e a agenda diária de eventos, veja nossos sites Guia Gay Brasília, Guia Gay BH e Guia Gay São Paulo.


Parceiros:Lisbon Gay Circuit Porto Gay Circuit
© Todos direitos reservados à Guiya Editora. Vedada a reprodução e/ou publicação parcial ou integral do conteúdo de qualquer área do site sem autorização.