Baseado em Portland, no Estado norte-americano de Oregon, o desenhista David Talaski é nerd e pensou: por que não criar algo para os geeks gays?
Curta o Guia Gay São Paulo no Facebook
Dali nasceu série de desenhos que desnudam ou colocam super-heróis em outras situações que não estamos acostumados a vê-los.
"Há muitos de nós [nerds gays]. Há infinidade de obras de arte representando mulheres com pouca roupa em todos os outros estandes nas convenções, então por que não dar o mesmo tratamento a alguns dos melhores garotos da Marvel? Parece justo, certo?", questionou o artista ao Bored Panda.
O universo geek tem simbologia para Talaski. "Quadrinhos e filmes de super-heróis eram atividades que eu e meu marido fazíamos juntos quando começamos a namorar para que se tornassem parte significativa do nosso relacionamento. Mesmo quando não são bons, são algo pelo qual sempre esperamos ansiosamente", explicou.
A ideia dos desenhos surgiu há dois anos. E por que o estilo pin-up? "O que eu amo no pin-up vintage, e o que eu acho que o torna atraente, é que ele fica na linha entre erótico e cômico. É sexy o suficiente para fazê-lo corar e ridículo o suficiente para não levá-lo a sério. Basicamente, você pode pendurar na paredes e ainda tem imagem da sua mãe ao lado."
Os desenhos são divulgados em seu Instagram. Ele abriu para encomendas no sábado 2, mas, já fechou de novo. O motivo? Acabou tudo no mesmo dia.
Aquaman
Thor
Loki
Homem de Ferro
Doutor Estranho
Pantera Negra
Lanterna Verde
Soldado Invernal
Capitão América
Senhor das Estrelas