Torcida do Palmeiras quer acabar com grito de 'bicha' nos jogos

Objetivo é entoar 'porco' em vez de xingamento quando goleiro de time adversário cobrar tiro de meta

Publicado em 23/10/2016
Palmeirenses criam campanha contra grito de 'bicha' nos estádios de futebol
Gritos homofóbicos espalharam-se pela América Latina nos estádios de futebol

Um grupo de palmeirenses criou um campanha com o objetivo de diminuir a homofobia no futebol.

Curta o Guia Gay São Paulo no Facebook

Com referências a jogos antigos de videogame, o M20-9 criou um vídeo no qual ao cobrar um tiro de meta, o goleiro do time adversário houve o grito "Porco" da torcida palmeirense. "E se gritássemos 'porco' em vez de 'bicha', conclama o vídeo. 

"Bicha" é a versão nacional para "puto", grito homofóbico criado por torcedores mexicanos contra seleções adversárias. A homofobia espalhou-se pela América Latina e chegou ao Brasil.

Em partidas internacionais, o caso já ficou grave. A Federação Internacional de Futebol (Fifa) aplicou, até agora, 13 multas em seleções da região com valor total de R$ 1,8 milhão nas eliminatórias para a Copa do Mundo da Rússia. O país mais multado é o Chile.

O Brasil foi multado em R$ 66 no início do mês após partida contra a Colômbia em Manaus. Casos reincidentes podem fazer os países perderem até o direito de usar alguns estádios de futebol ou de serem obrigados a jogar de portões fechados.

O vídeo pode ser visto no site UOL clicando aqui.


Parceiros:Lisbon Gay Circuit Porto Gay Circuit
© Todos direitos reservados à Guiya Editora. Vedada a reprodução e/ou publicação parcial ou integral do conteúdo de qualquer área do site sem autorização.