O transexual masculino Thammy Miranda, de forte discurso ativista LGBT, resolveu entrar para a política partidária. O ator anunciou que é o mais novo filiado ao Partido Progressista (PP).
Curta o Guia Gay São Paulo no Facebook
O anúncio foi feito pelo Instagram de Thammy. Como legenda, foi dito que a agremiação terá um núcleo LGBT, o PP Diversidade. Thammy está acompanhada na foto pelos agora correlegionários deputado estadual Delegado Olim e pelo parlamentar federal Guilherme Mussi, ambos de São Paulo.
O que fica de mais surpreendente é a falta de atuação do PP pelos direitos LGBT, a identidade de direita do partido e o fato de ser um dos seus integrantes mais conhecidos o deputado federal Jair Bolsonaro (RJ), um dos grandes inimigos de LGBT. A boa notícia é que o parlamentar já anunciou que está de saída da legenda.
Em entrevista ao UOL, Thammy não descartou ser candidato a cargo público e mostrou-se cauteloso. "Preciso ver se vou ter liberdade de lutar pelas pessoas do jeito que eu quero", disse ao ser perguntado se a candidatura estava decidida.