SP recebe 1ª Expo Diversidade, feira voltada ao público LGBT

Evento, que será realizado em julho, contará com show de Daniela Mercury, atividades esportivas e expositores de diversos segmentos

Publicado em 27/02/2016
Primeira feira de negócios para LGBT, Expo Diversidade acontece em São Paulo e terá show de Daniela Mercury
Espaço contará com 30 mil metros quadrados

Capital latino-americana das feiras de negócios, São Paulo recebe, em julho, uma voltada exclusivamente ao público LGBT.

Curta o Guia Gay São Paulo no Facebook 

A Expo Diversidade, que será realizada entre 22 e 24 julho, no Centro de Eventos Pro Magno, contará com expositores de produtos e serviços que queiram reforçar ou construir sua imagem gay friendly, tais como segmentos de saúde, beleza, alimentos, decoração, fitness, cultura e imóveis.

No espaço com 30 mil metros quadrados de área coberta, também serão promovidos shows, palestras, debates, exposições e atividades esportivas. Haverá praça de alimentação.

A cantora Daniela Mercury já tem apresentação confirmada para encerrar o evento, na noite de 24 de julho. A programação musical também conta com os DJs Repow, Rodrigo Vieira, Adriano Pagani, Hot Bullet e Kickstarts.

Três exposições serão realizadas no local: o do canadense Patrick Fillion, que trabalha no universo homoerótico dos quadrinhos e animações e nunca foi exibido no Brasil; uma mostra do Museu da Diversidade Sexual de São Paulo - um dos únicos do mundo dedicados à arte LGBT; e uma terceira ainda em negociação.

A Expo Diversidade ainda conta com programação esportiva, que inclui passeio ciclístico para 3 mil pessoas, na manhã de 24 de julho. E os visitantes da feira poderão praticar, gratuitamene, escalada, tirolesa e rapel indoor.

O evento foi criado com o intuito de promover a relação de fraternidade entre o público LGBT e a sociedade, segundo seu organizador, Ricardo Gomes. "Os homossexuais fazem muitas viagens, ocupam importantes cargos em grandes empresas, compram produtos de qualidade e têm um gosto refinado. Em média, estima-se que o consumidor gay gaste 30% a mais que o consumidor heterossexual", explica.

O público LGBT também representa um importante segmento para as empresas expositores e uma oportunidade para reforçarem ou construírem sua imagem gay friendly. "Este público está cada vez mais livre para se assumir diante de seus familiares, amigos, vizinhos e colegas de trabalho. Por isso, as empresas que pretendem se posicionar como gay friendly ganham muitos pontos em preferência de consumo e o melhor de tudo, não é necessário remodelar o logotipo com as cores do arco íris, trocar sua fachada ou refazer o site da empresa. Apenas, apresente-se e converse com este consumidor", afirma Gomes.

O evento é organizado pela Rids Eventos e Produções. Mais informações, tais como valores de ingressos, estão no site da Expo Diversidade.


Parceiros:Lisbon Gay Circuit Porto Gay Circuit
© Todos direitos reservados à Guiya Editora. Vedada a reprodução e/ou publicação parcial ou integral do conteúdo de qualquer área do site sem autorização.