São Paulo ganha mais um serviço de atendimento aos arco-íris. Será inaugurada nesta sexta-feira 20 a Unidade Móvel de Cidadania LGBT Zona Sul, a segunda deste tipo na cidade, que se junta à já existente que percorre a região central.
Curta o Guia Gay São Paulo no Facebook
A unidade vai percorrer a Zona Sul de quarta a domingo de 18h às 23h e é adaptada para realizar até dois atendimentos simultâneos. O público poderá fazer teste rápido de HIV/Aids por fluido oral, receber assistência em casos de discriminação por orientação sexual ou identidade de gênero e encaminhamento para serviços de assessoria jurídica e psicológica, orientações sobre o Programa Transcidadania e atividades educativas e culturais.
Ação da Coordenadoria de Políticas LGBT, da Secretaria Municipal de Direitos Humanos, o projeto tem investimento de R$ 166.400 e integra o Plano de Metas da Cidade de São Paulo. No fim de março, o órgão inaugurou na mesma região o Centro de Cidadania LGBT Zona Sul.
Mais
>>> Haddad inaugura 2º Centro LGBT: 'É dever do Estado proteger todos'
>>> SP terá maior política pública LGBT da América do Sul, promete gestor
O coordenador de Políticas LGBT, Alessandro Melchior, ressaltou a importância de ações Ampliar a plataforma de um Centro de Cidadania LGBT para ocupar mais espaços públicos da cidade promovendo cidadania para lésbicas, gays, bissexuais, travestis e transexuais é primordial para aproximar esta população das ações e serviços públicos que o município oferece. E inaugurar a segunda unidade móvel numa semana tão importante como esta [do Dia Mundial Contra a Homofobia, celebrado em 17 de maio] é mais uma conquista para nós", afirma.
Na inauguração, nesta sexta-feira, às 10h, a unidade móvel estará na Praça João Tadeu Prioli com Rua Doutor Joviano Pacheco Aguirre, 17 (Praça do Campo Limpo).