Que tal você estar indo para balada, saindo da sauna ou simplesmente passeando e poder denunciar algum caso de homofobia em um trailer? Essa será a realidade de São Paulo em breve.
Curta o Guia Gay São Paulo no Facebook
É prevista, para as próximas semanas, a inauguração de unidade móvel de apoio a LGBT. O veículo ficará estacionado em áreas de grande concentração LGBT, tais como o Largo do Arouche, a Avenida Veira de Carvalho e arredores - a maior concentração de locais arco-íris do país -, e a Rua Augusta. Inicialmente, o atendimento será feito de quinta a domingo de 18h às 23h.
Em casos de violência, funcionário do serviço vai à delegacia junto com a vítima para a realização do boletim de ocorrência. A equipe será composta por motorista, segurança e três agentes de direitos humanos.
No trailer também será possível realizar teste de HIV por fluido oral e receber encaminhamento para o Centro de Cidadania LGBT Arouche. Esse conjunto de serviços no modelo itinerante faz a iniciativa paulistana ser inédita no País.
Mais
>>> São Paulo passa a ter o maior centro de apoio a LGBT do País
O chefe da Coordenação de Políticas para LGBT, da Prefeitura de São Paulo, Alessandro Melchior, fala do objetivo maior da ação. "Precisamos divulgar os serviços do centro LGBT e colocá-los à disposição das pessoas onde elas estão."
Até o fim do ano, a perspectiva dada como certa pelo gestor é haver mais duas unidades móveis, uma para a Zona Leste e outra para a Zona Sul da cidade.