A parada é de São Paulo, mas terá um pouco da Bahia. Com o objetivo de promover o Estado baiano como destino turístico LGBT, o Grupo Gay da Bahia (GGB) e a ONG Quimbanda Dudu colocarão trio elétrico na 19ª Parada do Orgulho LGBT de São Paulo, a ser realizada no domingo 7 de junho.
Curta o Guia Gay São Paulo no Facebook
E não é só! As entidades, com patrocínio da Secretaria Estadual de Turismo, distribuirão 15 mil fitinhas do Senhor do Bonfim e 80 mil panfletos de divulgação da 14ª Parada Gay da Bahia e da IV Semana da Diversidade, a serem realizadas de 6 a 13 de setembro, na capital baiana.
A ação promocional começa na quinta-feira 4, na 15ª Feira Cultura LGBT, no Vale do Anhangabaú, onde haverá estande da campanha. O tema a ser trabalhado é "Bahia não combina com homofobia". O presidente do GGB, Marcelo Cerqueira, explica a importância da iniciativa, que, em 2013, levou Daniela Mercury para a Avenida Paulista.
“Há muito tempo as paradas deixaram de ser apenas um momento de visibilidade massiva dos LGBTs. Ao longo dos anos, o evento tornou-se oportunidade de negócio para agências de viagens, bares, restaurantes, teatros e prestadores de serviços. Bahia e Salvador querem se mostrar para esse segmento porque desejamos uma economia forte, geração de empregos e uma sociedade mais livre e respeitosa. Estamos falando de economia com cidadania.”
O fato de a cidade ter as versões on-line e impressa bilíngue do Guia Gay Salvador é citado pela organização da campanha como algo fundamental para o desenvolvimento turístico LGBT da capital.