Uma das figuras mais emblemáticas da cena LGBT de São Paulo agora terá uma nova missão. Salete Campari vai assumir a coordenadoria do Centro de Cidadania LGBT Laura Vermont.
Curta o Guia Gay São Paulo no Facebook
Inaugurado no último dia 1ª, o centro é o terceiro do tipo na cidade e o primeiro na Zona Leste. Todos prestam assessoria jurídica, atendimento psicológico e encaminhamento para políticas públicas da Prefeitura.
O titular da Coordenação de Políticas LGBT, Alessandro Melchior, responsável pelos centros, elogiou a postura de Salete. "Ela é uma referência da cultura LGBT no Brasil e uma militante com história em defesa dos direitos humanos e na construção do Partido dos Trabalhadores", disse em sua página no Facebook. "Sua chegada enriquece e qualifica ainda mais nosso trabalho", completou.
Mais
>>> Novo Centro de Cidadania LGBT homenageia travesti Laura Vermont
Paraibana e com 47 anos de idade, Salete completa 30 anos em que vive na capital paulista. O trabalho como drag queen e a filiação ao PT vêm da mesma época.
Em conversa com o Guia Gay São Paulo, Salete falou sobre o desafio. "A coordenação tem feito um trabalho maravilhoso e vou dar continuidade a essas conquistas. E estar à frente do centro é diferente de tudo o que estou acostumada até hoje", contou a nova coordenadora, que trabalhará em uma das áreas mais carentes da cidade.