Frente ao absurdo, mais absurdo! Para o ator Rodrigo Lombardi, deve ser tratada como algo inocente a frase do novelista Benedito Ruy Barbosa - que disse "não gostar de história de bicha" e ter orgulho dos netos e bisnetos machos.
Curta o Guia Gay São Paulo no Facebook
Perguntado sobre o caso pelo site F5 na apresentação do longa de animação Zootopia, Lombardi relevou o que o supervisor da novela Velho Chico disse. "Não acho que seja uma afronta, é só uma opinião. As pessoas têm que aprender a aceitar um pouco mais a opinião alheia. Benedito é um homem do campo, de raiz. Então não esperem tamanha polidez."
E como se não bastasse tratar falas preconceituosas de uma figura pública apenas como opinião, o ator, que trabalha no folhetim da TV Globo cuja estreia será feita na segunda 14, foi além na desfaçatez. "Vamos ter um pouquinho mais de humor, o Brasil está precisando disso."
Mais
>>> Para diretor de 'Velho Chico', homofobia de autor não representa equipe
>>> Aguinaldo Silva joga shade histórico em novelista homofóbico
>>> Em reação a homofobia de Benedito, gays boicotarão 'Velho Chico'
Quem pode desenhar para o referido artista que considerar nordestinos inferiores e mulheres incapazes intelectuamente, por exemplo, não é apenas opinião, mas ofensa e base para atos discriminatórios? Que caso Benedito falasse no mesmo tom fazendo valoração dentre brancos e negros, o autor estaria preso? Humor frente ao desumano, não, não passará!