Alfinetada deliciosa veio de Aguinaldo Silva para Benedito Ruy Barbosa, dois dos autores de novelas mais famosos do País.
Curta o Guia Gay São Paulo no Facebook
Nesta quinta-feira 10, o autor de Império (2014), que costuma ser bastante ferino nas redes sociais, publicou no Twitter: "Odeio história de bicha', proclamou Benedito Ruy Barbosa. Isso teria a ver com alguma traumática história de sofá em priscas eras?"
"Odeio história de bicha", proclamou Benedito Ruy Barbosa. Isso teria a ver com alguma traumática história de sofá em priscas eras?
— aguinaldo silva (@aguinaldaosilva) 10 de março de 2016
O teste de sofá, a que Aguinaldo se refere, é uma prática não confirmada que aconteceria há décadas na TV Globo em que atores bonitões fariam sexo com diretores e autores para conseguir papéis em novelas.
Se não bastasse, o autor ainda soltou outro tweet com mais shade (indireta) em cima de Benedito: "Sem essa de boicotar 'Velho Chico'. Sou contra. Afinal, a sobrevivência financeira de 3 gerações da família Ruy Barbosa depende dela".
Sem essa de boicotar "Velho Chico", sou contra. Afinal, a sobrevivência financeira de 3 gerações da família Ruy Barbosa depende dela.
— aguinaldo silva (@aguinaldaosilva) 10 de março de 2016
Aguinaldo fala isso porque a próxima trama das nove é apenas supervisionada por Benedito. A novela é escrita por uma das filhas dele, Edmara, e por um dos netos, Bruno Luperi.
Mais
>>> Em reação a homofobia de Benedito, gays boicotarão 'Velho Chico'
>>> Odeio história de bicha, diz autor de 'Velho Chico'
Para quem não está inteirado com a história, Benedito disse, no lançamento de Velho Chico, a uma repórter do jornal Extra: "Odeio história de bicha". E completou sua homofobia dizendo que sente um 'puta orgulho' de seus netos e bisnetos serem "muito machos" e que crianças estão na sala na hora da novela e, portanto, homossexuais não são bem-vindos na teledramaturgia.