Os jogos olímpicos do Rio de Janeiro contarão com três vezes mais preservativos que a Olimpíada de Londres, em 2012. De acordo com o Comitê Olímpico Internacional (COI) serão distribuídas 450 mil camisinhas.
Curta o Guia Gay São Paulo no Facebook
Parte do motivo do aumento considerável é porque pela primeira vez vão estar disponíveis preservativos femininos - 100 mil ao todo, que se juntarão às 350 mil camisinhas masculinas.
Segundo a agência Associated Press, o COI afirma que o material encorajaria os 10.500 atletas e equipes a praticar sexo seguro. A agência de notícias questionou a entidade se isto tem alguma relaçao com o zika vírus, já que há relatos que pode haver transmissão por relação sexual, mas não obteve resposta.
Mais
>>> Atleta gay brasileiro classifica-se para Olimpíada do Rio
As camisinhas serão distribuídas na Vila Olímpica e em máquinas automáticas. A reportagem informa que de acordo com a Folha de S.Paulo, outra edição dos jogos, a de Atenas, em 2000, teve entre 100 mil e 150 mil preservativos fornecidos.
Em 2012, o Grindr, aplicativo gay mais famoso do mundo, travou após a chegada de várias delegações à capital britânica. Para os gays, os motivos dessa ação são mais que comprovados.